Por Jardel Gonçalves
Dois homens, de 26 e 32 anos, foram presos em flagrante após assaltarem uma loja de celulares, nessa quinta-feira (21/07), o bairro Planalto, em Arapiraca.
Segundo as informações da Polícia Militar, guarnições foram acionadas para averiguar uma ocorrência de roubo, com emprego de arma de fogo, onde dois criminosos assaltaram uma loja de celulares, no bairro Planalto, levando três celulares e uma quantia em dinheiro.
Chegando ao local, a guarnição foi informada que os criminosos tinham fugido. Ao fazer rondas, a guarnição recebeu a informação de que os suspeitos teriam invadido uma casa nas proximidades. Com a devida autorização da proprietária, a guarnição entrou na residência e localizou um dos criminosos, que estava baleado. Enquanto isso, o outro tentou fugir pulando o muro do quintal da residência, mas foi capturado em uma rua nas proximidades do local do assalto.
Ainda de acordo com as informações da PM, o suspeito baleado informou que, após o roubo, foi perseguido e alguém teria efetuado disparos em sua direção, vindo a ser atingido no ombro esquerdo. Ele também informou onde tinha escondido a arma que estava portando no momento do assalto, um revólver calibre .32, niquelado, marca Castelo, com a numeração raspada, e três munições, calibre .32, sendo duas pinadas.
Foram recuperados um aparelho celular Samsung, rosa; um aparelho celular Samsung, modelo A31, branco; um aparelho celular Samsung, J2 Prime, rosa, e R$ 42,00 em espécie.
O suspeito baleado foi encaminhado ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), onde foi submetido à cirurgia e ficou internado. Já o segundo suspeito foi conduzido à Central de Polícia Civil de Arapiraca, juntamente com o material apreendido, onde foi autuado em flagrante por assalto à mão armada.