Por Jardel Gonçalves
Nesta quinta-feira (6), o jornal francês L’Équipe informou mais um episódio bombástico da “guerra” entre PSG e Kylian Mbappé nos bastidores.
Segundo informações, o clube respondeu em “tom muito ofensivo” ao jogador após ser avisado pelo atleta que ele não ativaria sua cláusula de renovação de contrato por mais um ano, até o final da temporada 2024/25.
Segundo o diário, que ouviu diversas fontes do Paris e do estafe de Mbappé, o camisa 7 enviou uma carta ao time no dia 23 de junho informando sobre sua opção de não ampliar o vínculo, que se encerra em junho de 2024.
O PSG, por sua vez, não engoliu nada bem.
Em um comunicado enviado também pelo correio a Mbappé, na última segunda-feira (3 de julho), a agremiação subiu o tom e disse a Kylian que ele havia “prometido” que não deixaria o clube de graça ao final de seu contrato.
Na carta, o atual campeão francês ainda disse ao jogador que ele causou “enorme prejuízo” ao time depois de enviar sua carta, cujo conteúdo acabou sendo revelado posteriormente pelo próprio L’Équipe.
De acordo com o jornal, o PSG deixou claro ao craque que ele só será aproveitado caso renove o contrato, com prazo final até o fim do mês para tomar a decisão.
“O clube adotou um tom bastante ofensivo com sua estrela, em uma situação que só pode terminar de dois jeitos: a renovação de contrato ou a venda, o que evitaria o estado de ‘paralisação’ do time. A data de 31 de julho foi dado a Mbappé como ultimato para que ele tome sua decisão”, reportou o veículo.
fonte: ESPN