Por Jardel Gonçalves
Depois de alinharem um acordo até dezembro deste ano, Cruzeiro e Zé Ricardo se acertaram por um contrato com duração até o fim de 2024. O profissional ainda não foi anunciado, o que ocorrerá nas próximas horas.
O contrato ainda não foi assinado, mas foi enviado ao staff do treinador para ser revisado. Zé Ricardo está em Belo Horizonte e terá o primeiro contrato com o elenco do Cruzeiro nesta quarta-feira, na Toca da Raposa. Com ele, chegarão Cléber dos Santos, auxiliar técnico, e Fábio Eiras, preparador físico. Ambos fizeram parte da comissão do treinador nos últimos trabalhos.
O Cruzeiro, apesar de não ter anunciado Zé Ricardo, comunicou que haverá uma entrevista coletiva presencial na Toca da Raposa, pela manhã. O treinamento do elenco está marcado para 10h, mesmo horário da coletiva.
Inicialmente, o Cruzeiro apresentou ao treinador um projeto de trabalho até o final deste ano, o que foi aceito. No entanto, houve a proposta do staff do técnico para que o acordo fosse mais longo, sem ônus ao clube para rescisão a partir de janeiro.
O treinador foi uma das opções encontradas do Cruzeiro, no mercado, de treinadores sem vínculo contratual. A SAF de Ronaldo Fenômeno não tinha intenção em quebrar vínculos de treinadores já empregados.
Zé Ricardo começou a carreira como treinador em 2016, comandando o Flamengo (foi campeão da Taça Rio 2017). Depois, passou por Vasco e Botafogo. Logo em seguida, comandou Fortaleza e Internacional na temporada 2019. No mesmo ano, também teve experiência no Oriente Médio, no Qatar SC.