O CSA enfrentou o Murici no José Gomes da gosta na noite de hoje (26) pela segunda partida da semifinais da Copa Alagoas. O Azulão aplicou 3 a 0 nos donos da casa com gols de Almir Luan, Thiago Marques e Juninho Valou e se classificou com a grande final da competição.
O time comandado por Christian Souza irá enfrentar o Penedense em duas partidas para definir o campeão do torneio, primeiro jogo no dia 31/03 às 17H no Estádio Rei Pelé e a equipe de Penedo decide o jogo da volta no estádio Alfredo Leahy no dia 03/04 às 20H. Com o resultado o Penedense está classificado para a Série D de 2025.
O vencedor da Copa Alagoas irá enfrentar o CSE na seletiva para a Copa do Brasil de 2025.
PRIMEIRO TEMPO
O Azulão deu o pontapé inicial e, logo com poucos minutos de jogo, Juninho Valoura cobrou o primeiro escanteio aos 2 minutos. O goleiro Airon não achou a bola e Almir Luan cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar para o CSA no início da primeira etapa: 1 a 0. Em seguida, o time azulado continuou a pressão roubando a bola na saída de jogo do Murici em um contra-ataque dois contra um, mas Marquinhos se atrapalhou na frente do goleiro do Verdão e perdeu a oportunidade.
Após o gol do CSA, o Murici chegou algumas vezes na área do goleiro Fernando Castro, mas sem grande perigo. Aos 19', uma grande confusão se iniciou no meio do campo, sendo apartada rapidamente. Porém, gerou cartões amarelos para Almir Luan e Wellington Carvalho, zagueiros do CSA, e para Palácios, camisa 9 do Verdão.
Aos 27', Gustavo Xuxa teve uma oportunidade de bola parada com uma falta de muito longe. O camisa 10 do CSA bateu rasante, queimando a grama e quase surpreendeu o goleiro da casa.
Ainda na primeira etapa, o técnico Alyson Dantas recorreu ao seu jogador de maior nome para mudar o ritmo do Murici na partida, que naquele momento não era bom para o Verdão. Ele colocou o meia Morais, ex-meia de Vasco, Corinthians e Seleção de base no jogo, no lugar de Felipe. Em seguida, o treinador se viu obrigado a mexer novamente, pois o meia Ciel se machucou e deu vaga a Tadeu.
Já no finalzinho do 1º tempo, aos 43', Jeanderson colocou a cobrança lateral direto na área e após belo domínio, Palácios emendou um voleio, que passou por cima da meta do goleiro azulino, Fernando Castro, que não precisou fazer intervenções na primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
O jogo voltou morno na segunda etapa mas, aos 6' o Murici lançou a bola na área e na lambança da defesa do CSA, Palácio chega na bola bem na pequena área mas não consegue finaliza porém, assustando os torcedores azulinos no José Gomes da Costa.
Aos 10', o centroavante Thiago Marques pegou a bola no meio do campo, e com uma arrancada, arrastou a defesa do Murici, invadiu a grande área e bateu no canto baixo do goleiro Airon para ampliar o placar para o Azulão. Logo no início da segunda etapa, o time de Christian Souza conseguiu a vantagem de 2x0 para tranquilizar a torcida azulina.
O jogo ficou mais preso após o segundo gol do CSA, foram muitos minutos de pouca criatividade dos dois lados. Porém, aos 27' Marquinho Fez uma belíssima jogada pelo lado direito do campo, colocou a bola na área e após o pivô, Juninho Valoura fuzilou a bola no fundo das redes sacramentando a classificação do Azulão para a final da Copa Alagoas, enquanto a torcida do Murici saiu dos estádio automaticamente.
Após o terceiro gol, a partida ficou lennta para o Murici que não conseguiu agredir o CSA e deixou o placar dessa forma; CSA 3, Murici 0 e o azulão indo para final da Copa Alagoas em busca de um título inédito.
ESCALAÇÕES
Murici:
Airon, Lima, Alex, Marabá, Jeanderson (Erick); Ramon (Dinda), Felipe (Morais), Ciel (Tadeu); Sabiá, Mucuri e Palacios (Alfredo).
CSA:
Fernando Castro, Lucas Marques (Jean Cléber), Almir Luan, Eduardo Biazus, Wellignton Carvalho, Erik (Kevin); Juninho Valoura, Gustavo Xuxa (Favela); Marquinhos (Miqueias) e Tiago Marques (Marcinho).