Ao vivo

Rádio Nova FM 92.5

Notícias

CSE entra com recurso e tenta reverter decisão do TJD-AL

Por Redação
janeiro 30, 2024

O CSE entrou nesta terça-feira (30) na Justiça para tentar reverter a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL) que determinou que todos os jogos a serem realizados no Estádio Municipal Juca Sampaio, por um prazo de 60 dias,
aconteçam com os portões fechados.

Com isso, o jogo entre o CSE e Murici, que acontecerá nesta quarta-feira (31) no Municipal, pela Copa Alagoas, já será sem a venda de ingressos e sem presença das torcidas. As disputas do Campeonato Alagoano também acontecerão nos mesmos moldes, segundo a liminar do TJD-AL, que entende não haver segurança no Juca Sampaio para a realização de jogos.

Nota Oficial na íntegra

O CSE vem através deste comunicado, informar a todos, que a nossa Assessoria Jurídica já está tomando as medidas necessárias, objetivando reverter a decisão liminar prolatada pelo TJD/AL na data de 29/01/2024, a qual suspendeu, pelo prazo de 60 (sessenta) dias a realização de jogos do Campeonato Alagoano e da Copa Alagoas com portões abertos, podendo, no entanto, realizar os jogos sem a venda de ingressos e presença de torcedores.

O Clube entende que referida decisão liminar é desproporcional e desarrazoada, vez que ambas as competições são de curto prazo, afetando diretamente a renda do clube com a proibição da venda dos ingressos e realização dos jogos com a presença de sua torcida, inviabilizando inclusive a sua participação.

Outrossim, quanto ao lamentável incidente no jogo contra o ASA, ocorrido no dia 25/01/2024, o Clube reitera que em conformidade com o artigo 213, §3º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva - CBJD, todas as medidas necessárias foram tomadas, vez que o agressor foi identificado, apresentado a autoridade policial e o competente boletim de ocorrência foi realizado, bem como repudiou qualquer forma de violência no esporte, reafirmando o compromisso com as autoridades competentes".

Nesta terça-feira (30), o Ministério Público de Alagoas (MPAL) fez uma vistoria no Juca Sampaio e relatou algumas falhas. O MP disse que são necessárias algumas mudanças, principalmente referentes à prevenção, como o aumento das grades e fechamento dos portões que separam as torcidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram