Notícias

Curso de salvamento abre inscrições para surfistas em AL

Por Redação com gazetaweb
janeiro 29, 2024

Surfistas que praticam o esporte aquático na Praia do Francês participam, no próximo sábado (3), da 13ª edição do curso Surf Salva, realizado pelo Corpo de Bombeiros e a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa). As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas até o dia 2 de fevereiro pelo link: https://forms.gle/8AWWXGxfrEQpuDeWA.

O objetivo do curso é ensinar aos surfistas técnicas que possam ajudá-los a prevenir, salvar e realizar os primeiros socorros a vítimas de afogamentos.

O curso é ministrado por guarda-vidas do Grupamento de Salvamento Aquático (GSA).

Quem pode participar?

O Surf Salva pode ser feito por surfistas e bodyboards a partir dos 18 anos, ou menores acompanhados pelos pais ou responsáveis. É necessário que o participante leve sua própria prancha.

Conteúdo

No Surf Salva, os participantes receberão as seguintes instruções: introdução ao salvamento, equipe guarda-vidas e surfista, geografia da praia, prevenção em afogamento, socorro com prancha, boca-a-boca dentro da água, transporte da água para a areia, suporte básico de vida na areia e como e quando chamar por ajuda.

SERVIÇO:

Surf Salva Turma 13

Realização CBMAL E SOBRASA

EVENTO GRATUITO

Data: 03 de fevereiro de 2024 (Sábado)

Horário: 08h às 12h

Local: Praia do Francês

Público Alvo: Surfistas e Bodyboards

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram