Por Jardel Gonçalves
A Defesa Civil de Arapiraca informou, nesta segunda-feira (28), que vai investigar a causa do tremor de terra, que atingiu a cidade na sexta-feira (28). O abalo sísmico foi de magnitude 2.1, segundo o registro do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP).
Uma reunião entre a Defesa Civil da capital do Agreste, Defesa Civil Estadual e a Defesa Civil de Maceió está marcada para acontecer na manhã desta terça (29), dando início aos debates sobre o caso.
Diversos moradores relataram que sentiram o tremor e ouviram explosões. "Eu senti e ouvi. Pensei que era um carro que bateu na porta da minha casa. Foi rápido, mas deu para sentir", contou uma internauta. Nenhuma residência apresentou danos devido ao abalo sísmico.
O fenômeno foi o segundo registrado em um mês no município de Arapiraca. O primeiro aconteceu no dia 4 de agosto, por volta das 15h, com magnitude 1.5. É o que aponta o boletim do Laboratório Sismológico (LabSis), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).