O CSA anunciou ontem (03) o desligamento de Marcelo Cabo do comando técnico do clube. O treinador ficou apenas 41 dias no comando do clube, assumindo no dia 22 de Janeiro e acumulando 3 vitórias, 5 derrotas e 2 empates. O planejamento de 2024 foi iniciado com o técnico Rogério Corrêa que ficou em apenas em duas partidas oficiais, o empate contra o Iguatu e a vitória na estreia do Alagoano contra o Coruripe.
Com a definição de Cabo fora do comando das atividades no CT Gustavo Paiva, o CSA vive a expectativa do anúncio do novo treinador do clube, o que concretizaria o terceiro técnico na temporada desse ano. Em caso de contratação, em apenas três meses o CSA igualará a mesma quantidade de treinadores contratados no último ano.
Em 2023 o clube iniciou a temporada com Roberto Fonseca, que ficou no comando em apenas 9 jogos, posteriormente foi contratado Vinícius Bergantin. O segundo treinador de 2023 comandou o Azulão em 21 partidas conquistando 8 vitórias e permaneceu no clube até a reta final da série C quando faltando dez rodadas para o encerramento da competição foi anunciado, curiosamente, Marcelo Cabo. O treinador veio com a missão de tentar uma reta final de terceira divisão quase perfeita para classificar o CSA para segunda fase, o que não ocorreu. Em sua segunda passagem no CSA, Cabo venceu apenas dois dos dez jogos que sobravam na competição e não conseguiu o grande objetivo do clube.
Redação com Gazetaweb