Uma mulher está sendo investigada pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) após denunciar um falso sequestro envolvendo a própria neta, de 1 ano e 5 meses, ocorrência registrada na última segunda-feira (25), em Coruripe, Alagoas.
Na segunda, uma guarnição da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi acionada para averiguar um suposto rapto de menor e, ao chegar no local, a avó da criança alegou que a neta teria sido levada e que suas suspeitas recaiam sob o seu ex-marido (avô da criança).
Os policiais que atenderam a ocorrência orientaram a mulher a tomar as providências cabíveis. No entanto, nessa terça (26), chamou a atenção das autoridades o fato do não comparecimento de qualquer parente para abrir o Boletim de Ocorrência (BO) referente ao desaparecimento da criança.
"A Polícia Civil, que é uma forte aliada, deu início a uma investigação e constatou que a avó havia feito uma falsa denúncia de crime e que, na verdade, a criança está de posse da mãe biológica", informou a 9° Companhia por meio de nota.
“A 9ª CIPM reforça seu compromisso com a verdade e enfatiza que adotou todas as medidas padrões para a suposta ocorrência, independente de ser falsa ou verdadeira. O trabalho da força policial é atender o chamado da população”, acrescentou.
A Polícia Militar informou, por fim, que com o caso elucidado, caberá a Polícia Civil os procedimentos para responsabilizar a autora por falsa denúncia de crime.
Redação com GazetaWeb