Na noite desta quarta-feira (21), ASA e Penedense se enfrentaram no Coaracy da Mata Fonseca, em partida válida pela quarta rodada da Copa Alagoas.
Em duelo pouco inspirado das duas equipes, a rede não balançou em Arapiraca e o resultado não agrada quando os times olham para a tabela de classificação.
Com o resultado, o Gigante cai para a terceira colocação do Grupo B, com 5 pontos. Já o Penedense assume a liderança do Grupo A, com 10 pontos.
O Gigante retorna aos gramados já neste sábado (24), contra a equipe do Murici, desta vez pelo Campeonato Alagoano. E no mesmo sábado, o Penedense vai encarar o CSA, fora de casa, também pela sexta rodada do Estadual.
A partida começou com a equipe da casa ganhando os duelos no meio de campo, evitou contra-ataques e teve a posse de bola nos primeiros 10 minutos.
Após longo período sem muita ação dos dois times, Wescley, do ASA, tentou finalizar de fora da área e acabou isolando.
O goleiro Bruno Pianissola deu um susto no torcedor alvinegro: caiu no gramado, reclamou da posterior da coxa, mas consegui seguir na partida.
O árbitro Felype Uruba deu mais 3 minutos de acréscimos e, após o tempo determinado, ele encerrou a fraca primeira etapa em 0 a 0.
Quem começou assustando na segunda etapa foi o Penedense. Em cobrança ensaiada de falta, Buga se livrou de dois jogadores e bateu com perigo para fora.
Aos 9 minutos, o meio-campista Drey, do Penedense, fez falta dura em Keliton, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.
Logo após a expulsão, o Gigante tomou conta da partida, porém, não aproveitou algumas finalizações que teve. Ambos os times fizeram várias alterações que surtiram pouco efeito no ritmo da partida.
E, aos 48 minutos, ao apagar das luzes, Didira cabeceou praticamente sem goleiro, mas Diogo foi herói e fez uma defesa inacreditável para salvar o empate do Penedense. No minuto 51, o árbitro encerrou a partida com o 0 a 0.
ASA - Bruno Pianissola; Everton; Nuno; Gabriel; Colina; Allef; Bennê; Keliton; Didira; Wescley; Flavio Souza.
Penedense - Diogo; Lucas Guedes; Léo; Ramos; César; Drey; Buga; M. Antônio; Darlison; Xilú; PH.
Cartões amarelos - Everton (ASA) Wescley (ASA) Diogo (Penedense) Diguinho (Penedense)
Cartões Vermelhos - Drey (Penedense).
Árbitro - Felype Wanderley Tenorio Uruba.
Assistentes - Ruan Luiz de Barros Silva; Fabrício Leite Sales.
Quarto árbitro - Gleiton Lins Vieira.