Por Jardel Gonçalves
Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do Flamengo, concedeu entrevista à Coluna do Fla, e opiniou sobre o fato do clube construir ou não um novo estádio. Para o ex-mandatário, caso o Maracanã não cubra mais as necessidades do time carioca, o Rubro-Negro deveria partir para uma construção própria.
“Eu acho que é claro que o Flamengo tem que ter o seu estádio. Mas o estádio pode ser o Maracanã, desde que seja uma concessão bem feita e que permita o Flamengo inclusive fazer as obras necessárias para aumentar a capacidade e ter setores populares. Se for o Maracanã, ótimo”.
Porém, Bandeira destacou que o clube deveria permanecer no Maracanã caso o Flamengo tivesse condições de fazer as alterações necessárias no local. Mas, caso contrário, na opinião de Bandeira, o melhor a ser feito é construir um novo estádio e ainda com capacidade superior.
“Mas, se não deixarem o Flamengo assumir o Maracanã, o Flamengo tem condições de comprar um terreno, construir um estádio maior ainda que o Maracanã. Mas tudo isso tem que ser planejado, precisa ser colocado no papel, fazer as contas. Não gosto de bravata, gosto de planejamento”.
Atualmente, o Flamengo analisa construir sua nova casa na região do Gasômetro, no Rio de Janeiro.
No entanto, ainda não há um acordo do clube com a Caixa Econômica Federal, detentora do local. Por outro lado, a concessão do Maracanã, que pertence ao Rubro-Negro e ao Fluminense, deverá ser renovada em outubro deste ano.
Neste momento, o Estádio do Maracanã está fechado para melhorias no gramado e só deverá ser reaberto no dia 17 de setembro para a partida entre Flamengo e São Paulo, pelo confronto de ida da decisão da Copa do Brasil.
Próximos jogos do Flamengo:
Athletico-PR (C) - 13/09, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
São Paulo (F) - 17/09, 16h (de Brasília) - Copa do Brasil
Goiás (F) - 20/09, 19h (de Brasília) - Brasileirão