Notícias

Explosão em escola após tentativa de furto gera prejuízo de pelo menos R$ 700 mil, diz prefeitura do Rio de Janeiro

Por Redação
dezembro 29, 2023

A explosão em uma escola de Bangu, na zona Oeste do Rio de Janeiro, custará aos cofres municipais ao menos R$ 700 mil, afirmou a secretaria de Educação Municipal por meio nota.

“O prefeito Eduardo Paes já aprovou uma obra emergencial e determinou máxima celeridade para a recuperação de todas as áreas danificadas pela explosão e a compra de novos equipamentos” disse o secretário de educação, Renan Ferreirinha.

O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (27), no Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Professora Célia Martins Menna Barreto.

Segundo a Polícia Militar, um homem invadiu a escola e cortou a tubulação de gás que liga o fogão e provocou a explosão. O suspeito, que não teve a identidade divulgada, foi socorrido com aproximadamente 90% do corpo queimado após o encanamento explodir.

Ele está internado em estado grave no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo.

A Defesa Civil Municipal informou que não constatou dano estrutural na unidade escolar. “Técnicos da Defesa Civil realizaram uma vistoria e identificaram um colapso de paredes e rebaixamentos de gesso da cozinha, despensa, vestiário e refeitório. Por este motivo, foi necessário realizar a interdição preventiva do local. No entanto, não foi detectado risco estrutural iminente”, detalhou o órgão.

.

O caso foi registrado na 34ª DP e segue em investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram