Família da pequena Bruna Victoria que se encontra em estado crítico de saúde aguarda ajuda do governo de Alagoas

Por Jardel Gonçalves

A pequena Bruna Victória Oliveira dos Santos, foi diagnosticada com um tipo de cardiopatia congênita chamada TETRALOGIA DE FALLOT e possui um anel vascular do tipo duplo arco aórtico, associado a um estreitamento da sua traqueia. Essas condições trazem um grande risco de morte para pequena, que já possou por 11 intervenções cirúrgicas e encontra-se internada desde o seu nascimento no Hospital da Criança em Maceió (AL).

Depois de consultas clínicas online e conversas via telefone com a Drª Saramira Bohadana, otorrino de vias aéreas pediátricas de São Paulo, os pais de Bruna, residentes em Igaci, receberam a recomendação médica de levar a filha para o Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, que vem trabalhando com uma equipe multiprofissional com especialidade em cardiopatias congênitas associadas com lesões de vias áreas. A transferência, de acordo com Bohadana, deve ser feita em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea, o mais breve possível, tendo em vista o alto risco em que o bebê se encontra.

Ordem judicial e o Governo de Alagoas

Os Pais Caio Bruno e Letícia Oliveira, recorreram à Justiça, para que o Governo de Alagoas pudesse ajudar a arcar com os gastos financeiros do caso. Após um mês, no último dia 11 a família conseguiu uma autorização judicial que intima o Governo do Estado a fornecer o transporte necessário e a custear os procedimentos cirúrgicos pelos quais a bebê deve passar.

No documento judicial, o Governo tem um prazo de 10 dias, que encerra na próxima sexta-feira (21), para cumprir voluntariamente com as obrigações impostas. “O estado não nos deu nenhuma informação concreta, só fala que está analisando. Enquanto isso, nossa filha [está] piorando”, disse Bruno, pai da bebê. “Nossa filha, de ontem pra hoje, teve uma piora considerável”, explicou.

Caso o estado não cumpra com as diretrizes da Justiça, terá bloqueado de sua conta o exato valor necessário para custear as cirurgias de Bruna. “Bruna ainda não conheceu a sua casa e precisa ser transferida para São Paulo com urgência, para realizar esses procedimentos”, disse a Letícia, mãe da pequena.

Em suas redes sociais os pais da pequena Bruna tem comovido grande multidão de pessoas que tem compartilhado o caso.

Relatório médico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais