POR VANESSA LIMA
A polícia prendeu, em Manaus, dois influenciadores e uma servidora pública acusados de venderem rifas falsas através da internet.
Circula um vídeo nas redes sociais, da compra de 20 motos 0 km para sortear, o responsável pela compra, foi o influenciador digital João Lucas, mais conhecido como Lucas Picolé.
Em maio, o ganhador do sorteio levou 10 motos, de uma só vez. Segundo a polícia, tudo se tratava de uma fraude. As investigações apontam que o suposto vencedor da rifa, identificado como Talison de Sousa, comprou as motos 15 dias antes do sorteio e o dinheiro teria sido dividido entre ele e Lucas.
" As motocicletas já estavam em nome dessa pessoa que se passou como ganhador, mesmo antes do dia do sorteio. O que leva a hipótese de que havia um esquema fraudulento no resultado do sorteio. Explicou o delegado Cícero Túlio. "
Outro forte indício, era a vida luxuosa e de ostentação em que os suspeitos demonstravam nas redes sociais.
Na operação, a polícia apreendeu carros importados, celulares e material usado para promover as rifas. Também foram encontradas drogas sintéticas e munição para fuzil. Em um ano, eles movimentaram 5 milhões.
A justiça determinou também, o sequestro dos bens dos influenciadores Lucas Picolé, Enzo Felipe (Mano Queixo) e Isabelly Aurora. Suas redes sociais também foram suspensas.