Governador Paulo Dantas faz novo decreto de emergência para 29 cidades de Alagoas

Por Vanessa Lima

Governador de Alagoas assina novo decreto, na tarde deste sábado (8) e altera o número de cidades em situação de emergência no Estado por causa das chuvas.

No primeiro decreto, publicado nesta manhã, eram 22 municípios, porém, o número aumentou para 29.

Os municípios anunciados no decreto são:

Atalaia, Barra de São Miguel, Branquinha, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Flexeiras, Ibateguara, Jacuípe, Joaquim Gomes, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Murici, Paulo Jacinto, Paripueira, Pilar, Quebrangulo, Rio Largo, São José da Laje, Santana do Mundaú, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Milagres, União dos Palmares, Penedo, Marechal Deodoro, Cajueiro, Capela, Viçosa, São Miguel dos Campos e Satuba.

Paulo Dantas anunciou, nesta manhã, a criação de um comitê que vai atuar com ações emergenciais. Inclusive, ministros do governo Lula já foram acionados e, diante do quadro, colocaram-se à disposição para atuar de forma emergencial e também na reconstrução do que for necessário ser reerguido, segundo Dantas.

Mais de 16 mil pessoas estão entre desabrigadas e desalojadas em Alagoas por causa das fortes chuvas que atingem o Estado. O munícipio que lidera o ranking é Marechal Deodoro, com mais de 3 mil vítimas. Um óbito foi registrado na cidade de Flexeiras.

A previsão é que as chuvas diminuam a partir da próxima segunda-feira (10).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais