Os alunos da Escola Antônia Macedo receberam nesta segunda-feira (4) a notícia de que as turmas do 6° ao 3° anos serão transferidas para a rede municipal. O fato gerou uma preocupação aos pais e responsáveis, que confiam no método de ensino da instituição. A notícia também surpreendeu os professores e a gestão escolar.
O diretor Luciano convocou os pais para uma reunião, a fim de esclarecer a decisão do governo que gerou indignação por parte de algumas mães.
"O estado quer o seguinte, que fechemos uma turma do 3° ano, uma do 9° e duas do 6°. Ele quer que a gente dê a transferência a uma determinada quantidade de alunos para eles irem a outras instituições e, fora isso, quer acabar com o 6° ano aqui da escola", explicou o gestor.
Ana Júlia, aluna da escola, contou que não recebeu bem a notícia. "Eu fiquei bem triste porque estou estudando aqui desde o 6° ano. Estudei todo o meu Fundamental II e estou concluindo o Ensino Médio nesta instituição e, agora que estou terminando, o governo quer tirar? Aqui temos amigos, criamos vínculos, será difícil ter que ir para outro lugar, deixar os nossos amigos aqui da Antônia Macedo", finalizou Ana Júlia.
O professor Diego Domingos também falou da preocupação que está tendo com a decisão do governo e presta apoio à classe estudantil para reverter esta situação. "Toda a comunidade escolar está triste com esta decisão e, também, preocupados. Temos muitos alunos que passam horas para chegar à escola e ainda assim é a mais próxima da casa deles. Imagina irem para uma ainda mais distante. Sem diálogo, não há Educação. Estamos apelando para as autoridades municipais ou estaduais. Venham aqui conversar com a gente, saber dos nossos números do IDEB, de matrículas, o quanto a nossa escola é importante para a nossa comunidade", concluiu Diego.