Notícias

Grupo de voluntários fazem projetos sociais em Alagoas

Por Redação com gazetaweb
janeiro 29, 2024

O projeto "Missão Calebe", que existe há mais de 20 anos e acontece em toda a América do Sul ao longo do período de férias, chega em Alagoas e conta com mais de 3.700 jovens voluntários da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O grupo - dividido em 248 equipes em todo o Estado - realiza projetos com crianças, feiras de saúde, distribuição de alimentos, oficinas de artesanato, projetos de musicalização, entre outras ações.

Ações solidárias

Nos bairros de Mandacaru e Belo Jardim, na cidade de Colônia Leopoldina, uma equipe composta por 25 pessoas tem realizado oficinas diárias para a comunidade. Eles oferecem cursos gratuitos de inglês básico, teclado, crochê e violão todos os dias, às 18h, além de um salão que realiza cortes gratuitos de cabelo.

O assistente social e líder da equipe da região de Campestre, Itair Xavier, ressaltou a importância desse projeto em sua vida. "Todos os anos eu participo, desde que o projeto teve início na Igreja Adventista, há 20 anos! É uma grande alegria poder ajudar as pessoas, levar novos conhecimentos, e, o melhor de tudo: junto com isso, poder apresentar Jesus para elas. Sinto que estou cumprindo um chamado, o "Ide" que Deus pediu a cada um de nós", afirmou.

Música

"Acordes" é um projeto de musicalização realizado nos bairros da capital. Segundo o líder da equipe, Ailton barbosa, o objetivo vai muito além de ensinar violão.

O grupo, formado por músicos, realiza duas oficinas para pessoas com nenhum conhecimento prévio de música e com um diferencial. "Aqueles que foram nossos alunos nos últimos anos agora estão sendo os professores. Isso é muito gratificante!", enfatizou.

Família

Todos podem participar do projeto. Como foi o caso da família da Dafne Oliveira, de 10 anos, e Isadora Oliveira, de 14. Elas são de Rio Largo e estão realizando a Missão Calebe na cidade de Messias, acampada na igreja.

"Para mim tem sido incrível! Nós fizemos várias ações em prol da comunidade, e todas as noites podemos estudar a bíblia com essas pessoas. Em uma das noites faltou energia, e mesmo assim as pessoas ficaram. Essa experiência está renovando minha fé, é um grande privilégio", destacou Isadora.

Junto às ações sociais, o projeto Missão Calebe tem o objetivo de levar conhecimento da Bíblia até a comunidade.

Segundo o pastor Tiago Oliveira, líder do projeto em todo o estado de Alagoas, ver o projeto é gratificante. "O que motiva esses jovens para deixar as férias de lado é que eles entenderam qual o seu papel nesse mundo, qual o plano de Deus para a vida deles. Esse é o momento de cumprir a missão, se importar com as pessoas, e apresentá-las a Jesus", finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram