Por Jardel Gonçalves
Médico conta que indiano de 52 anos praticou automutilação contra próprio pênis após sofrer com vozes internas o ameaçando
A esquizofrenia é um transtorno mental caracterizado pela perda de contato com a realidade e inclui sintomas como alucinações visuais e auditivas. O paciente pode escutar vozes capazes de lhes dizer coisas completamente erradas, como cometer violência contra outras pessoas ou si próprio.
O relato médico publicado na revista Open Journal of Clinical and Medical Case Reports, um senhor indiano com esquizofrenia de 52 anos cortou o próprio pênis com uma faca de cozinha e o jogou no vaso sanitário. Os médicos contam que o paciente sofria de alucinações auditivas ameaçadoras.
“O homem da cidade de Pune, no oeste da Índia, não tinha nenhuma intenção suicida. contudo, as vozes diziam que caso não cortasse o próprio pênis, ele enfrentaria consequências terríveis”, aponta o relato médico do Bharati Vidyapeeth Medical College, em Pune.
Os médicos dizem que o paciente deu entrada no hospital 16 horas após a automutilação com a pele do escroto completamente separada da base do pênis. Ele foi então levado para a sala de cirurgia do hospital para limpar a ferida, onde recebeu anestesia para iniciar a cirurgia.
Após sete dias no internado, o homem recebeu alta. Segundo a análise médica, a base do pênis estava cicatrizando bem. O paciente não relatou dificuldades em urinar.