Notícias

Homem é ameaçado com arma por Promotor de Justiça dentro de academia no Recife

Por Redação com G1
janeiro 31, 2024

Um promotor de Justiça sacou uma arma e ameaçou um homem dentro de uma academia de ginástica no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O caso, que foi filmado por uma testemunha, está sendo investigado pela Polícia Civil e pela Corregedoria do Ministério Público de Pernambuco, que abriu um procedimento para apurar o ocorrido.

A confusão aconteceu na Academia Corpo Livre, na noite da segunda-feira (29), por volta das 21h30. O promotor era aluno do estabelecimento. O estabelecimento informou que o agressor foi retirado do local e teve a matrícula cancelada.

As imagens foram publicadas pela Folha de Pernambuco na noite da segunda-feira. Elas mostram o momento em que o homem tira o revólver da bermuda durante uma discussão e aponta para o outro, por pelo menos cinco vezes.

No vídeo, também é possível ver os outros alunos e instrutores da academia assustados com a ameaça armada. O homem ameaçado não esboça nenhuma reação. Em seguida, o promotor vai embora da academia acompanhado por uma mulher.

O nome do promotor não foi divulgado. Procurada, a Polícia Civil disse apenas que "tomou conhecimento do caso ocorrido" e que "já adotou as medidas necessárias", sem citar quais são essas medidas. O caso é investigado pela Delegacia da Mulher.

O Ministério Público, por meio de nota, disse que a Corregedoria está coletando as informações sobre o ocorrido e, conforme determina o Regimento Interno, os procedimentos da Corregedoria têm caráter sigiloso.

Promotor de Justiça apontando arma para homem em academia em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

"A Corregedoria-Geral do Ministério Público de Pernambuco abriu um procedimento preparatório assim que tomou conhecimento do vídeo que mostra um homem, identificado como promotor de Justiça, sacando uma arma de fogo em uma academia de ginástica no bairro de Boa Viagem, no Recife".

A academia informou que:

  • "Imediatamente, a segurança foi acionada";
  • O aluno armado foi retirado do local e teve a matrícula cancelada;
  • Repudia a conduta e afirma o compromisso com "um ambiente seguro e saudável para todos";
  • Está à disposição das autoridades competentes para investigar o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram