Uma denúncia de perturbação do sossego ocorrido durante a madrugada deste domingo (2), terminou com um homem preso nas imediações do Posto Caetés, no bairro Juca Sampaio, município de Palmeira dos Índios, interior de Alagoas.
De acordo com a denúncia, um indivíduo estava perturbando a tranquilidade da área com o som automotivo em alto volume. Ainda segundo detalhes, ao chegarem ao local, os policiais instruíram o homem a desligar o som, uma vez que o frentista do posto já havia solicitado isso a ele várias vezes.
Após a intervenção inicial, o homem teria obedecido a primeira ordem, no entanto, momentos depois, novas ligações foram recebidas pelo COPOM do 10º Batalhão da Polícia Militar (10º BPM), informando que o mesmo indivíduo teria novamente ligado o som automotivo, desta vez em volume ainda mais alto.
As guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) foram novamente acionadas e, ao chegarem, foram recebidos de forma intimidatória pelo infrator, que se negou a obedecer as ordens dos militares. Diante da recusa e da atitude agressiva, foi necessária a condução do indivíduo até o CISP (Centro Integrado de Segurança Pública) da cidade para as devidas medidas legais.
Já na cápsula de retenção, o indivíduo tentou deteriorar a estrutura, mas foi contido pelos militares.
Por Vanessa Lima, com Alagoas 24 horas