Um homem de 39 anos foi preso no domingo (10) suspeito de abusar sexualmente de quatro meninos com idades entre 10 e 12 anos que passaram a noite na casa dele, em União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas. Segundo a polícia, as vítimas descreveram os abusos praticados pelo homem, um vizinho que oferecia dinheiro e comida para atraí-las.
Em depoimento à polícia, as mães contaram que os filhos costumavam dormir na casa do vizinho, que dizia sofrer de depressão e que a companhia dos meninos fazia bem a ele. Elas disseram também que às vezes faltava comida em casa e por isso permitiam que os filhos dormissem na casa do vizinho, onde eles faziam refeições.
Foi somente de manhã, após os quatro meninos passarem a noite de sábado (9) na casa do vizinho, que as mães deles desconfiaram que algo de errado estava acontecendo, porque eles retornaram tontos, sonolentos e com enjoo.
Com a suspeita das mães, a criança e os adolescentes foram levados para o Hospital Regional da Mata, onde acabaram confessando que foram tocados pelo vizinho e disseram também que viram quando ele colocou um "pó branco" em suas bebidas.
Os meninos descreveram que, na noite de sábado, o vizinho os trancou no quarto e passou a mão pelo corpo dos adolescentes e da criança e que houve sexo oral entre eles. Eles afirmaram ainda que isso já tinha acontecido outras vezes, inclusive com outros colegas.
A Polícia Militar foi acionada e prendeu o suspeito. Na casa dele foram encontrados brinquedos e um caderno em que havia havia histórias infantis escritas. O homem foi levado para a delegacia de Murici e autuado.