Notícias

Homem morre após levar tiro na perna durante 'surto' em shopping de Maceió

Por Redação / Com TNH1
janeiro 26, 2024
José Bernardo Correia, de 45 anos, passeava em um shopping da parte baixa de Maceió juntamente ao filho, de 8, na tarde dessa quinta-feira, (25). Momentos depois, ele deu entrada no HGE (Hospital Geral do Estado) com um ferimento causado por arma de fogo na coxa, e faleceu na unidade de saúde por volta das 22h.

O cunhado da vítima, José Marcondes, disse que o acontecimento é ‘nebuloso’ para a família, uma vez que o homem não possuía inimizades. No entanto, Bernardo começou a apresentar alguns surtos nos últimos três anos, justamente um tempo depois da morte da esposa por câncer.

Nestes episódios, segundo relatou Marcondes, ele começava a gritar do nada e só parava quando era repreendido por um grito mais alto, vindo de outra pessoa. Uma dessas situações teria acontecido nessa quinta no estacionamento do shopping. Segundo a família, ele foi atingido por um tiro de um policial militar que integrava a equipe que atendeu a ocorrência.

“Ele não agredia ninguém nestes surtos, apenas gritava. Tinha que saber lidar”, explicou Marcondes. A vítima tinha acompanhamento psiquiátrico e tomava remédios controlados, mas nesta semana, de acordo com o familiar, os episódios estavam acontecendo com mais frequência.

Nenhum familiar, além do filho menor de idade, presenciou o ocorrido na Mangabeiras. Uma sobrinha dele recebeu um telefonema informando do surto. Quando chegou ao local, ele já tinha sido baleado.

Marcondes disse que a PM levou a vítima ao HGE e, quando a família chegou, os militares foram embora sem dar mais explicações. “Ele deu entrada por volta das 16h e às 20h não tinha sido atendido, tinha feito apenas um raio-X e recebido uma injeção para dormir”, relata o cunhado.

O caso vai ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O shopping emitiu uma nota informando que, diante da situação do surto, adotou as medidas necessárias para diminuir riscos, acionando a PM e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Confira abaixo, na íntegra:

“Sobre o ocorrido na tarde desta quinta-feira (25), o Maceió Shopping esclarece que adotou as medidas necessárias, com seus seguranças atuando rapidamente. O envolvido apresentava sinais de transtorno mental e com o objetivo de diminuir riscos, a Polícia Militar e o Samu foram acionados.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram