Por Jardel Gonçalves
Luiz Cláudio dos Santos Negromonte, que está internado no Hospital Geral do Estado (HGE-AL) desde março deste, vítima de um atropelamento, foi reconhecido por uma irmã após divulgação da mídia alagoana, diversos grupos e pessoas no instagram e WhatsAap. Ele aguarda o reencontro com a família, que deve levá-lo de volta para o Recife, cidade onde vive.
Segundo o Ministério Público Estadual (MP-AL), a mulher comprovou que o homem era seu irmão por laudo comparativo do Núcleo de Identificação da Polícia Federal (PF), com representação no Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID/AL).
“É gratificante nos depararmos com essa conclusão. A divulgação por meio da imprensa foi imprescindível e precisamos reconhecer o poder de alcance que tem", disse a promotora de Justiça Marluce Falcão.
A promotora também parabenizou o trabalho dos órgãos em busca de encontrar a identidade do paciente. "E também temos que aplaudir a competência dos órgãos com suas equipes de papiloscopistas. O paciente não tinha nenhum dado no sistema biométrico, mas os profissionais da Polícia Federal conseguiram agilizar e estamos muito felizes. Isso nos traz alívio, sensação de missão cumprida. Que esse reencontro seja de muito acolhimento para o senhor Luiz Cláudio”, declarou Marluce Falcão.
A promotora reforçou ainda a atuação do Serviço Social e da Comunicação do HGE para a identificação dos familiares do paciente. "É uma luta árdua, incansável, e requer muito amor e respeito ao próximo porque bem sabemos das centenas de ocorrências que por ali passam diariamente", disse ainda a promotora.