Por Sandro Jardel
A Polícia Militar prendeu na manhã dessa terça-feira (14) um homem de 21 anos que mantinha a esposa e o filho em cárcere privado na Rua Dionézia Maria da Silva, no bairro Senador Nilo Coelho, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
De acordo com informações, uma guarnição do Canil, pertencente ao 3º BPM, se deslocou ao local e ao chegar à residência conseguiu perceber a presença das vítimas na casa através de uma fresta no portão.
A mulher informou aos militares que seu companheiro havia saído de casa após uma forte discussão entre o casal e deixado ela e o filho preso no interior da residência com portas e janelas fechadas, além dele levar as chaves e o celular da mulher. A jovem revelou ainda que conseguiu pular uma das janelas da parte da frente da casa, indo até o portão pedir socorro.
Um homem passava e ouviu os gritos da moça. Com o apoio de outros vizinhos, a Polícia Militar foi acionada. A residência possuía cerca elétrica e estava fechada com um cadeado pelo lado de dentro. Os militares passaram um alicate para a vítima que conseguiu romper o cadeado e sair do local. A vítima relatou ainda que sofria agressões há muito tempo, inclusive na frente do filho.
Ela destacou ainda que o homem já havia sequestrado a criança e só devolveu após parentes irem até a delegacia registrar queixa, mas antes de realizar qualquer procedimento ele entregou o garoto.
A jovem destacou que gostaria de proceder contra o indivíduo e revelou que o mesmo estaria trabalhando, destacando onde seria o local. A guarnição foi ao endereço e prendeu o suspeito que foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Palmeira dos Índios para os procedimentos cabíveis.