Nessa terça-feira (4), a Polícia Militar (PM) foi acionada para investigar uma possível situação de um jovem sob o efeito de entorpecentes, que estaria causando tumulto em sua residência, no bairro do Benedito Bentes, e ameaçando seu pai de morte.
Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com um jovem de 22 anos visivelmente alterado e agressivo, aparentemente sob o efeito de substâncias ilícitas.
Ao tentarem abordá-lo, o suspeito se recusou e proferiu insultos contra os policiais, chamando-os de filhos da put* e corruptos, inclusive ameaçando a guarnição e declarando envolvimento com o tráfico de drogas.
Diante da recusa em cooperar e da agressividade demonstrada, os agentes deram voz de prisão ao indivíduo, que resistiu e tentou agredir os policiais, exigindo o uso da força para contê-lo e algemá-lo.
O autor das ameaças foi conduzido, juntamente com a vítima, seu pai de 56 anos, para a Central de Flagrantes, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. O jovem foi detido pelos crimes de desacato, desobediência e ameaça, conforme os artigos 331, 330 e 147 do Código Penal Brasileiro.
Redação com Gazetaweb