O Tribunal de Justiça do Paraná aceitou uma denúncia do Ministério Público contra um homem que cortou o cabo de uma corda que sustentava um trabalhador enquanto ele limpava a fachada de um prédio em Curitiba (PR) no dia 14 de março. O suspeito foi preso em flagrante.
De acordo com o Ministério Público, o denunciado mora na cobertura do prédio, que tem 27 andares. Ainda de acordo com o MP, a vítima não caiu do sexto andar por conta do funcionamento de um dispositivo de segurança que impediu a queda.
A Polícia Civil do Paraná informou que uma mulher também havia sido detida por mentir que o autor do crime não estaria dentro de casa. Ela prestou depoimento e foi liberada em seguida.
Na denúncia, o Ministério Público acusa o indivíduo de homicídio tentado com duas qualificadoras: uso de meio insidioso –algo traiçoeiro– e de recurso que dificultou a defesa da vítima. A motivação para que o homem tenha cortado a corda é desconhecida.
O homem permanece preso preventivamente na Cadeia Pública de Curitiba. Na segunda-feira (25), a defesa protocolou um pedido de habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça, mas ainda não houve decisão.