Por Vanessa Lima
Uma jovem de 19 anos foi sequestrada na noite desta terça-feira (5) quando parava o carro na casa do avô, no bairro de Jacarecica, em Maceió. Dois homens armados abordaram a vítima e a colocaram no veículo. Segundo relato dela à polícia, eles queriam dinheiro. Os criminosos foram presos em flagrante.
A jovem contou que assim que parou o carro, percebeu a aproximação dos dois homens, que estavam a pé. Um deles encostou uma arma no olho dela, depois colocou a arma na cabeça e a obrigou a entrar no veículo, no banco traseiro. O outro homem assumiu o volante.
Eles seguiram em direção ao litoral Norte e depois retornaram. Nesse momento, o homem que estava com o revólver na cabeça dela, deu um "mata leão" e a jogou no chão do carro. A vítima contou que ele pisou a cabeça dela para que não levantasse e a mandou ficar quieta, ameaçando com palavrões.
A jovem contou que durante o trajeto, o homem entrou em contato com uma terceira pessoa, que parecia ser o mandante do crime, e ela foi obrigada a falar com ele. Essa pessoa mandou a vítima informar números de parentes. Os bandidos ficaram mantendo contato com ele informando que a vítima era muito boazinha, estava colaborando e iriam levá-la para uma mata.
A essa altura, o carro já seguia em direção ao litoral Sul. No depoimento, a jovem contou ainda que permaneceu o tempo todo deitada no chão do carro e eles pediram para que ela abrisse o aplicativo do banco para transferir dinheiro.
Na altura da Massagueira, os criminosos perceberam a aproximação da polícia, que foi acionada graças a uma amiga da vítima que falava com ela ao telefone no momento em que foi sequestrada e conseguiu ouvir parte da conversa com os bandidos.
O homem que estava com a vítima apertou ainda mais a cabeça dela para que não levantasse e disse para o que estava dirigindo que não parasse o carro. Mas eles decidiram parar e foram abordados pela polícia.
Os militares perguntaram pela arma e um deles confessou que havia jogado minutos antes de parar o carro. Foi feita uma busca no local e os policiais encontraram um revólver calibre 38.
Os sequestradores e a vítima foram levados para a Central de Flagrantes, em Maceió, mas os criminosos permaneceram em silêncio durante depoimento ao delegado Vinicius Ferrari.
Os homens foram autuados em flagrante pelos crimes de extorsão mediante sequestro, o que é considerado crime hediondo; promover organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo.
Via g1 Alagoas