Um incêndio de grandes proporções destruiu neste sábado (17) tubos de PVC que estavam sendo armazenados na área de estacionamento da antiga sede do Clubes dos 30 na parte alta de Penedo. O material seria utilizado em obras de drenagem pela prefeitura. Em nota, a administração municipal informou que vai abrir boletim de ocorrência para a Polícia Civil investigar o caso.
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) enviou duas viaturas, a ABT-10 e a AR-57, além do comandante de SOS e um total de sete militares para apagar as chamas no local. As guarnições concluíram o serviço com êxito e utilizaram de apoio dois caminhões-pipa da prefeitura.
O prefeito Ronaldo Lopes explicou à reportagem do site Aqui Acontece que o material foi comprado para uso em obras visando evitar enchentes na parte baixa da cidade.
“Esses tubos foram comprados pela Prefeitura de Penedo para serem usados para evitar enchentes na parte baixa da cidade, para fazer a passagem de água na Capela, Marcação e em toda aquela região, por exemplo. É uma tubulação da melhor qualidade que adquirimos recentemente para realizarmos esse trabalho. Não tem nada a ver com a questão do Ouro Verde, onde há uma empresa contratada para realizar o trabalho e o fazendo muito bem feito”, disse o gestor.
A Prefeitura de Penedo emitiu nota oficial. Leia abaixo na íntegra:
"A Prefeitura Municipal de Penedo informa que, em resposta ao incêndio ocorrido nas instalações da antiga sede do Clube dos 30 na manhã deste sábado, 17 de fevereiro, está priorizando a confecção de um boletim de ocorrência na delegacia competente. Esta ação é o primeiro passo para garantir uma investigação detalhada e apropriada do incidente, visando esclarecer as causas e definir responsabilidades desse estranho acontecimento.