Ao vivo

Rádio Nova FM 92.5

Notícias

INCOERÊNCIA: Hugo Wanderley anuncia “festa milionária” e depois faz mobilização por falta de dinheiro contra o presidente que ajudou a eleger.

Por Redação
setembro 2, 2023

Por Lúcio Sérgio

Que outra palavra poderíamos usar? O presidente da AMA (Associação dos Munícipios de Alagoas) teve a audácia de fazer uma mobilização estadual para adesão das prefeituras em apoio ao protesto nacional contra o governo federal cujo representante ele e seus aliados tanto se esforçaram para eleger, mesmo sabendo dos sérios problemas que o partido daquele juntamente com o próprio causaram ao país.
O suposto motivo da AMA, entidade que representa os prefeitos, são as sucessivas quedas no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) nos últimos meses no governo do presidente atual, situação que inexistiu no governo presidente anterior mesmo em meio a uma pandemia. Inclusive, dados mostram que as quedas na principal fonte de renda dos municípios (FPM) chegam à casa dos 14%, comparando ao mesmo período do ano passado.
O presidente da AMA é prefeito de Cacimbinhas, um dos menores e mais pobres municípios de Alagoas, o estado “mais pobre entre os mais pobres”, parafraseando o ex-governador de Alagoas Renan Calheiros Filho, que passou sete anos e três meses no governo e não mudou essa realidade.
Hugo Wanderley afirma: “As cidades das regiões mais ricas do Brasil podem até não reclamar porque possuem outras receitas, enquanto que a maioria dos municípios brasileiros estão sendo penalizados com essa política do Governo Federal”. Novamente, a culpa é do governo que ele escolheu apoiar.
Na contramão de suas declarações, Hugo vai promover três dias de festa em setembro, dias 7, 8 e 19. Vejam os contratados: Nadson, Marcynho Sensação, Padre Antonio Maria, Dorgival Dantas e, PASMEM, Wesley Safadão, ele mesmo, além de mais cinco outras atrações. Ele mesmo, debochadamente, anuncia em suas redes sociais (assista o vídeo aqui).

Fica difícil entender como a prefeitura, que já é pobre, seu prefeito divulga que a mesma está sem dinheiro e, mesmo assim, promove uma festa milionária.
Há duas semanas, o gestor de Palmeira dos Índios, Júlio Cesar, promoveu o chamado “Festival de Inverno” com atrações como: Alcione, Calcinha Preta, Mano Walter, Xandy Avião, Padre Fábio de Melo, Roupa Nova e outras atrações. O festival tem por objetivo divulgar turisticamente a região serrana do município na época do seu clima temperado. O investimento feito pela Prefeitura de Palmeira dos Índios foi, senão igual, um pouco maior do que provavelmente irá custar aos cofres da pequena e pobre Cacimbinhas, que é sete vezes menor.
Se está faltando dinheiro ou está na iminência de faltar e, já se sabe disso, não se deve fazer festa, sob pena de ser improbo administrativamente. Melhor cancelar e direcionar os recursos para uma provisão de pagamento de servidores, por exemplo. Festa não enche barriga, não consola choro e não cura doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram