Dois irmãos de 18 e 22 anos foram presos apontados como principais suspeitos de matar Rosenildo da Silva, de 60 anos, na frente de uma criança, de apenas 10 anos de idade. As prisões ocorreram nesta quarta-feira (31), em cumprimento a mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.
De acordo com o delegado que investiga o caso, Diego Nunes, três irmãos cometeram o crime. No entanto, dois deles foram presos nesta quarta e um terceiro é considerado foragido.
As investigações apontam que Rosenildo estava dentro de casa, localizada no Sítio Cachoeirinha, em São José da Tapera/AL, Sertão de Alagoas. Era por volta das 22h, quando três homens invadiram o imóvel e atiraram por diversas vezes contra o idoso.
O delegado Diego Nunes informou que os familiares de Rosenildo reconheceram os suspeitos e os identificaram como sendo os três irmãos, que são vizinhos à vítima.
O crime ocorreu, segundo a autoridade policial, porque o pai dos suspeitos trabalhava com serviço de transporte de van. Em algumas ocasiões, a vítima usou desse serviço, mas não pagou. "A partir daí eles passaram a se desentender, ocorrendo trocas de ameaças e insultos", informou Nunes.