Notícias

Juiz dá 5 dias para governo explicar interesse em novo avião para Lula

Por Redação
setembro 19, 2023

Por Jardel Gonçalves

O juiz Marllon Sousa, da 7ª Vara Federal do Distrito Federal, atendeu pedido de deputados federais da oposição e deu prazo de 5 dias para que o governo federal explique o interesse em comprar um novo avião para o deslocamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O governo não abriu oficialmente um processo de compra, mas a coluna de Rodrigo Rangel, no Metrópoles, noticiou que, nos bastidores, os planos estão avançados para a aquisição de uma aeronave luxuosa pela Força Aérea Brasileira (FAB).

O pedido à Justiça é assinado pelos deputados Nikolas Ferreira (PL-MG), Cabo Gilberto Silva (PL-PB), André Fernandes (PL-CE), Maurício Marcon (Podemos-RS), Luciano Zucco (Republicanos-RS), Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP), Evair Vieira (PP-ES), Carlos Jordy (PL-RH) e Marcel Van Hattem (Novo-RS). No texto, os autores assinalaram “gravíssimo dano ao erário público, desvio de finalidade e afronta ao princípio da moralidade”.

O Ministério Público Federal (MPF) também foi intimado a se manifestar em até 5 dias sobre o assunto.

Segundo a apuração de Rangel, Lula pediu a compra de um modelo que tivesse mais espaço interno, com uma suíte confortável para ele e para a primeira-dama, Janja, sala de reuniões e escritório de trabalho.

O governo não se manifestou sobre a decisão judicial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram