Notícias

Juíza que ofereceu café e casaco a preso é homenageada pela OAB em Roraima

Por Redação
janeiro 15, 2024

A magistrada Lana Leitão Martins, do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), foi homenageada pela Ordem dos Advogados do Brasil em Roraima (OAB-RR) após sua atitude em uma audiência de custódia que aconteceu no último dia 10. No vídeo que circula na internet, Lana oferece café e um casaco durante a apresentação do detento Luan Gomes, 20, que demonstra estar com frio.

A Ordem dos Advogados do Brasil — Seccional Roraima (OAB-RR), informou que Lana recebeu uma “Menção Elogiosa” por conta do tratamento que ofereceu ao custodiado.

Nas redes sociais, em um texto divulgado pela OAB Roraima, Ednaldo Gomes Vidal, presidente da seccional, afirmou que Lana aplicou “efetivamente o ordenamento jurídico, observando as regras de segurança sanitária e garantia de direitos da pessoa presa, com excelência, presteza e dedicação, sempre pautada na ética e compromisso institucional”.

O ofício que homenageou a juíza foi formalizado na última sexta-feira (12) por Ednaldo, e encaminhado ao Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, ao presidente do TJRR, o desembargador Jésus Nascimento, e ao presidente da Associação de Magistrados de Roraima (AMARR), juiz Marcelo Oliveira.

Casaco e café

No vídeo que viralizou nas redes sociais, a juíza começa a audiência e percebe que Luan está com frio. Ao notar a situação, ela pede para desligarem o ar-condicionado do local. Após isso, solicita um café para o jovem e diz que não continuará a audiência com ele tremendo.

Redação com CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram