Por Vanessa Lima
O vereador de Olho D´Água do Casado, Daniel Douglas Januário de Melo, preso na noite do dia (02), acusado de atropelar e matar José Vinícius dos Santos Cardeal, de 9 anos, na cidade de Água Branca, teve sua liberdade provisória decretada pela Justiça.
O suspeito que deve responder por homicídio culposo e omissão de socorro foi solto após pagar fiança estipulada em R$ 5.280,00.
Ainda conforme a determinação da Justiça, Daniel Douglas, deve manter compromisso de comparecimento a todos os atos processuais para os quais for convocado está proibido de frequentar bares e demais estabelecimentos que vendam bebida alcoólica e não pode ausentar-se da Comarca de seu domicílio, por período superior a 10 dias, sem autorização judicial.
José Vinícius dos Santos Cardeal, de 9 anos morreu atropelado por um veículo em alta velocidade, o acidente aconteceu no Povoado Logrador, na zona rural de Água Branca, Sertão alagoano.
Testemunhas apontam que o menino desceu do ônibus escolar quando foi atropelado por um veículo, modelo Eco Sport, azul, placa não informada, que estava em alta velocidade.
José Vinicius foi socorrido por familiares e levado para uma unidade hospitalar local, mas não resistiu aos ferimentos. Ele teria chegado ao hospital sem vida.
O menino morava no povoado Logrador e estudava na Escola Municipal de Educação Básica Santa Ana, no Sítio Maxi. A Prefeitura de Água Branca lamentou a morte do menino e decretou luto oficial de três dias no município.