Por Sandro Jardel
No decorrer do último feriadão, entre os dias 18 e 20 de dezembro, a Operação Lei Seca registrou 13 casos de alcoolemia e uma prisão, no estado de Alagoas. De acordo com informações foram feitas mais de 400 abordagens, nas principais vias de Maceió e nas cidades de Piaçabuçu, Campo Alegre e Flexeiras.
“Não existe mais tolerância para o condutor que beber e dirigir. Esse tipo de infração gera uma multa de quase 3 mil reais e a suspensão da carteira por um ano. Além disso, é preciso ser feita uma reciclagem e a prova do Detran novamente", disse o chefe de planejamento da fiscalização da Lei Seca, Sérgio Oliveira.
Sérgio ainda explicou o que acontece quando o resultado do teste passa dos 0,33 mg/L. "Nesse caso, já passa do limite administrativo, pois ocorrerá também a prisão em flagrante e o processo vai para a justiça."
Para intensificar as fiscalizações, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) iniciará a Campanha Verão, que vai fazer abordagens nas festas de fim de ano e se estenderá até o fim do Carnaval.