Notícias

Lula demite Ana Moser do Ministério do Esporte para dar pasta ao PP

Por Redação
setembro 5, 2023

Por Jardel Gonçalves / Matéria Metropoles

O presidente Lula demitiu a ministra do Esporte, Ana Moser, nesta terça-feira (5/9). O ato aconteceu durante uma conversa, de cerca de uma hora, entre eles no fim da tarde, no Palácio do Planalto.

Ana Moser foi demitida na esteira da reforma ministerial que o presidente da República fará nas próximas horas, como o objetivo de abrir espaço para os partidos PP e Republicanos no governo federal.

Moser foi a segunda ministra mulher demitida por Lula para dar espaço ao Centrão. A primeira foi Daniela Carneiro, retirada do Ministério do Turismo a pedido do União Brasil.

Como vem noticiando a coluna, o comando do Ministério do Esporte deverá ser entregue por Lula ao deputado André Fufuca (AM). Ele é o atual líder do PP, partido do presidente da Câmara, Arthur Lira.

Na mesma reforma, Lula deve nomear o também deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) como ministro dos Portos e Aeroportos, cargo ocupado hoje por Márcio França (PSB).

Segundo auxiliares de Lula, o anúncio oficial das mudanças de ministros deve ser feito pelo Planalto até o fim desta semana, quando o petista tiver batido o martelo sobre todas as alterações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram