Notícias

Maceió será a 1ª capital que realizará boletins de ocorrências em eventos

Por Redação
janeiro 10, 2024

Visando ofertar mais segurança a maceioenses e turistas, a capital contará, durante o Verão Massayó, com equipes capacitadas para registrar, no local do evento, Boletins de Ocorrência de crimes, como assédio, homofobia e racismo.

Em meio à iniciativa, Maceió se torna a primeira capital do País a confeccionar os BOs nos eventos de caráter público. Além do acolhimento às vítimas, que está presente em todos os eventos realizados pela Prefeitura, haverá um Centro Integrado de Segurança com a presença da Polícia Militar Maria da Penha e Vara da Infância e Juventude. Em casos de flagrantes, as vítimas serão encaminhadas à Central de Flagrante mais próxima, juntamente com uma equipe de apoio. “Em uma iniciativa pioneira, seremos a primeira capital a disponibilizar a abertura de Boletins de Ocorrência (BO) durante o evento. A cada ano trabalhamos mais para tornar esses espaços mais acolhedores e seguros para todos. Essa medida vem para tornar mais eficaz o atendimento a possíveis vítimas, efetivando a denúncia logo após o acontecimento", destacou Ana Paula Mendes, secretária municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idoso e Cidadania (Semuc).

Por Redação / Com GazetaWeb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram