Mais de 7 horas após o acidente de trânsito que vitimou um motociclista na Avenida Deputado José Lages, na Ponta Verde, o corpo do jovem Alessandro Ronei de Lima Rodrigues, de 26 anos, permanece à espera do Instituto Médico Legal (IML). A família está no local e aguarda, indignada, o recolhimento do corpo, que permanece sob o sol, no meio da rua.
O acidente aconteceu por volta das 5h e até o fechamento desta matéria, às 12h30, nenhuma providência havia sido tomada. De acordo com o advogado da família, Lucas Lins, a família pretende adotar medidas judiciais após o sepultamento, mas, neste momento, só quer resolver a situação para que o corpo vá para o IML e os familiares possam se despedir dignamente.
À reportagem, o advogado informou que entrou em contato com o IML e falaram que estavam aguardando a requisição da Delegacia do 2º Distrito para, só depois, recolherem o corpo.Enquanto esperam pelos trâmites burocráticos, os parentes da vítima aguardam no local, enfrentando, além da dor da perda, a exposição desnecessária. A Gazetaweb tenta contato com o IML para falar sobre o assunto.
O acidente envolveu a moto da vítima e um veículo Peugeot , que estava sendo conduzido por uma mulher. O semáforo no local do acidente estaria desligado no momento da colisão. O irmão da vítima, Alexandre Ronei, é um dos que esperam o IML. Ele contou que não há nenhum sinal de frenagem do carro e lamentou bastante o ocorrido.
Redação com Gazetaweb