por Jardel Gonçalves
O Manchester United se pronunciou pela primeira vez, nesta quarta-feira (6), sobre a situação envolvendo o atacante Antony, acusado pela ex-namorada de violência doméstica, lesão corporal e ameaça.
Em comunicado emitido pela assessoria de imprensa, os Red Devils reconheceram as acusações feitas contra o atleta e seguem à disposição das autoridades na investigação, enquanto aguarda o desenrolar do processo.
Veja:
O Manchester United reconhece as acusações feitas contra Antony e observa que a Polícia está conduzindo investigações.
Enquanto aguarda mais informações, o clube não fará mais comentários. Como clube, estamos levando este assunto a sério, levando em consideração o impacto que essas alegações e as denúncias subsequentes terão sobre as vítimas de abuso.
A polícia de Manchester informou na última segunda-feira (4), por meio de comunicado a jornais locais, que a situação de Antony está sob investigação.
"A polícia da região de Manchester está atenta às alegações feitas e mantém investigação em andamento para estabelecer as circunstâncias envolvendo esse incidente. Não vamos comentar mais nada sobre o assunto por enquanto", informou o comunicado de organização inglesa.
As denúncias contra Antony são de conhecimento público há quatro meses pelo menos, desde quando a ESPN teve acesso ao boletim de ocorrência registrado em junho, e ganharam nova conotação nesta segunda, quando o portal "UOL" divulgou a áudios e imagens até então inéditos sobre o assunto.
Influenciadora digital e DJ, Gabriela relata uma série de agressões e ameaças feitas por Antony, a primeira ocorrida em julho de 2022, sem data exata de acordo com o depoimento da vítima.
Antony se pronunciou na última segunda à tarde, em um post em sua conta oficial no Instagram, e negou ter agredido a ex-namorada, apesar de admitir que a relação entre os dois era conflituosa. O atacante também se colocou à disposição da Justiça para provar sua inocência.
A gravidade das acusações fez com que Antony também perdesse a chance de representar a seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O atacante foi desconvocado pela comissão técnica de Fernando Diniz, que optou por chamar Gabriel Jesus para o seu lugar.
Próximos jogos do Manchester United
Brighton (C) - sábado (16/9), às 11h (de Brasília) - Premier League, com transmissão
Bayern de Munique (F) - quarta-feira (20/9), às 16h (de Brasília) - Champions League
Burnley (F) - sábado (23/9), às 16h (de Brasília) - Premier League, com transmissão