Notícias

Marcos Braz, do Flamengo, pede desculpa por agressão a torcedor e faz acordo na Justiça

Por Redação / Com Portal LeoDias
fevereiro 9, 2024

A polêmica que assolou o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, finalmente está chegando a um desfecho. Depois do dirigente trocar de versão após divulgação de novas imagens, foi realizada uma nova conversa com o entregador agredido na ocasião e se chegou a um consenso, com o caso sendo fechado na Justiça com um acordo entre as partes.

A informação foi divulgada pelo Jornal O Globo, que detalhou como foi o encontro dos dois. Marcos Braz e Leandro se reencontraram na última terça-feira no escritório de Rafael Matos, advogado do dirigente, no Rio de Janeiro. O entregador compareceu acompanhado de sua mãe e da advogada Anne Luize de Oliveira, aceitando o pedido de desculpas de Braz e declarando apenas que não deseja se pronunciar mais sobre o caso:

 

“O Leandro compareceu acompanhado de mim e da mãe dele e teve um pedido de desculpas do Marcos. O Leandro aceitou e houve uma conversa para entrar em consenso. Por isso não vamos dar continuidade ao processo e também não daremos início à ação na área cívil (com pedido de indenização)”, declarou a advogada do torcedor rubro-negro.

Indenização para o torcedor

 

No acordo entre Braz e o torcedor, ficou certo que Leandro receberá um valor de indenização, no qual é mantido sob sigilo. Com o acordo, o torcedor flamenguista abriu mão da ação cível por danos morais e também da representação criminal pelo artigo 129 do Código Penal, que fala em "ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem". A primeira audiência estava marcada para o dia 27 de fevereiro.

Já Marcos Braz abriu mão do processo que tinha contra Leandro no artigo 147 A do Código Penal, que fala em "perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram