Esta quarta-feira (7/2) marca o último dia do julgamento de Daniel Alves. Em depoimento, os médicos legistas do caso confirmam ao tribunal que foi encontrado DNA do jogador brasileiro dentro da jovem que o acusa de estupro. Alves chegou ao local algemado e deve prestar seu depoimento também nesta quarta-feira.
As análises foram feitas em fevereiro do ano passado, enquanto o processo ainda corria em segredo na justiça. Na época, a imprensa espanhola divulgou que o material encontrado na jovem seria sêmen do ex-jogador, o que foi confirmado pelo depoimento dos médicos neste último dia de julgamento.
Espera-se o depoimento de Daniel Alves, mas a Justiça de Barcelona, onde ocorrem as sessões, estuda prolongar o julgamento até quinta-feira (8/2), caso a fala dele se estenda mais que o esperado.
A versão do depoimento de Daniel deve ser a de que ele estava embriagado e por isso estava com as “faculdades alteradas”. Caso o uso de álcool seja comprovado, isso pode garantir a Alves uma redução de pena em cerca de três anos.