Por Jardel Gonçalves
Pouco menos de um ano após conquistar seu tricampeonato mundial, a Argentina começa tudo de novo e se prepara para iniciar a caminhada rumo à Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.
Apesar das eliminatórias sul-americanas sequer terem começado, uma pergunta é repetidamente feita a Lionel Scaloni, treinador da seleção: Messi estará no próximo Mundial?
Questionado sobre o assunto, o comandante dos atuais campeões despistou e disse que nem mesmo a própria Argentina está garantida na próxima competição.
“Não estamos falando de Copa do Mundo, não sei se estarei lá…”, iniciou. “Ele vai jogar o máximo que puder para jogar, não temos outra intenção. Para nós, estar em campo é importante, não há motivo para apressá-lo”, explicou Scaloni, que seguiu.
“Por respeito… já estamos classificados para a Copa do Mundo? Não corresponde. Numa hipótese possível, todos queremos que esteja lá”, disse o treinador, que ainda revelou que conversou recentemente com Messi e vê o craque feliz nos Estados Unidos.
“Conversei ontem um pouco, ele se colocou à disposição, treinou. Ele encontrou um lugar onde eles o amam e está feliz no futebol fora do país. Ele parece bem”, complementou Scaloni.
esta Data Fifa, a Argentina estreará nas eliminatórias diante do Equador, nesta quinta-feira (7) e depois enfrentará a Bolívia, no dia 12 de setembro.