Ao vivo

Rádio Nova FM 92.5

Notícias

MJ pede que Interpol inclua foragidos de Mossoró em lista

Por Redação com Metropoles
fevereiro 14, 2024

Os fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró serão procurados a nível internacional. O Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP) publicou uma nota, na tarde desta quarta-feira (14/2), informando as providências adotadas pela pasta após a fuga de dois detentos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Entre as medidas, está o pedido de inclusão dos nomes de Deibson Cabral e Rogério Mendonça no Sistema de Difusão Laranja da Interpol e no Sistema de Proteção de Fronteiras, para que os fugitivos sejam procurados também pelas policias internacionais.

Deibson Cabral e Rogério Mendonça são ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV). Eles escaparam da prisão de segurança máxima nesta quarta-feira. É a primeira fuga registrada em um presídio federal em 18 anos de sistema.

A nota do Ministério da Justiça também descreve outras medidas, como o deslocamento de um efetivo de 100 agentes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para reforçar as ações de recaptura dos fugitivos; e a revisão de protocolos de segurança em presídios federais.

Mossoró

A Penitenciária Federal de Mossoró foi inaugurada em julho de 2009 e fica localizada em uma área rural no Rio Grande do Norte. A prisão, que tem capacidade para abrigar 208 homens e área coberta de 13 mil metros quadrados, faz parte da alternativa encontrada pelo Ministério da Justiça para isolar criminosos de alta periculosidade e evitar que eles continuem atuando e cooptando outros presos. A primeira penitenciária do sistema federal foi inaugurada em junho de 2006.

Atualmente, 68 presos dividem o espaço da penitenciária. Entre eles, Fernandinho Beira-Mar, que foi transferido para o presídio em janeiro deste ano depois de rodízio com outro líder do CV, Marcinho VP.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram