Notícias

Morre a menina de 3 anos que caiu da varanda de um apartamento

Por Redação com Extra Online
fevereiro 9, 2024

Uma menina de 3 anos caiu de um prédio na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, no início da tarde desta sexta-feira. Um helicóptero fez o resgate da vítima, que foi levada em estado gravíssimo para o Hospital municipal Miguel Couto, na Zona Sul. Ela não resistiu aos ferimentos causados pela queda e morreu no início da noite desta sexta-feira segundo informou a secretaria municipal de Saúde (SMS).

O prédio de onde a menina caiu fica na Avenida Lúcio Costa, na altura do posto 7. Os bombeiros foram acionados às 13h02 para prestar socorro. O primeiro atendimento foi feito pelo Grupamento Marítimo da Barra da Tijuca, de ambulância, e depois, o helicóptero fez o traslado da criança.

O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca). A Polícia Civil informou que testemunhas estão sendo ouvidas e agentes da corporação trabalham na apuração dos fatos para esclarecer qual foi a causa da queda da criança. A mãe, o pai e padrasto da menina estão no hospital aguardando informações.

De acordo com o delegado Neilson dos Santos Nogueira, da 16ª DP, a criança é filha de uma diarista que realizava faxina no apartamento. Ainda segundo o delegado, informações preliminares apontam que ela teria descido para buscar uma quentinha na portaria, deixando a criança sozinha no apartamento. Testemunhas que trabalham no prédio já foram ouvidas pela polícia.

Em vídeo que circula nas redes sociais é possível observar quando homens do Corpo de Bombeiros atravessam a Avenida Lúcio Costa cuidadosamente levando a criança juntamente com equipamento de apoio à vida, que aparenta ser um cilindro de oxigênio. A mulher que grava a cena, repete, emocionada, a todo momento: "Meu Deus, tenha misericórdia, Senhor!"

O Centro de Operações Rio (COR) publicou em sua conta no X (antigo Twitter) imagens que mostram o helicóptero dos bombeiros pousado na Avenida Lúcio Costa, na pista sentido São Conrado, que foi temporariamente interditada. O COR informou que duas câmeras "são voltadas para o monitoramento de trânsito" e, portanto, não registraram o momento da queda da menina do prédio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram