O trabalhador Gyula Morais Csheses, de 39 anos, que deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) após ser vítima da explosão de um ar condicionado, na segunda-feira, 29, não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta terça-feira, 30. A confirmação foi feita pela filha mais velha do trabalhador, identificada como Gyulia Csheses, de 20 anos.
Ela disse que a família foi informada do óbito nesta manhã. Segundo ela, o pai tinha uma empresa do ramo de refrigeração há 15 anos e na manhã da segunda-feira fazia, junto a um funcionário dele, um serviço de manutenção em um ar condicionado, quando houve a explosão do equipamento.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para a ocorrência no Tabuleiro do Martins e encaminharam o trabalhador para o HGE, mas Gyula não resistiu aos graves ferimentos.
Gyula Morais Csheses era natural da região de Pindorama, em Coruripe, e tinha seis filhos: Gyulia e mais cinco crianças com idades entre 3 e 13 anos.
Segundo a jovem, que afirmou estar em casa cuidando da avó após receber a trágica notícia, o corpo do pai está no Instituto Médico Legal, em Maceió, e uma tia da família foi até a capital alagoana para tratar da liberação.
Redação com TNH1