Notícias

Motorista que disse ser militar do Exército é preso com 14kg de drogas

Por Redação
fevereiro 7, 2024

Um homem que disse ser militar do Exército Brasileiro, lotado no 19º Batalhão de Caçadores, foi preso na noite dessa terça-feira (6), na Avenida Governador Simeão Lamenha Filho, na cidade de Arapiraca, em Alagoas. Ele é suspeito de tráfico de drogas.Segundo informações do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), uma guarnição estava realizando rondas, quando avistou o veículo com um reboque parado ao lodo e o pisca-alerta ligado. A equipe se aproximou e visualizou o motorista nervosos.

"Na tentativa de não ser abordado informou que era militar. [Ele] informou também que era da Bahia e estava apenas transportando uma areia no reboque, mas o veículo exalava um forte cheiro de maconha. Ao ser questionado, ele assumiu que era usuário", contou o BPM.

Os militares realizaram uma busca no automóvel e localizaram vários tabletes de substância análoga à maconha, além de um tablete de substância análoga à cocaína embaixo do estofado do banco traseiro. Ao todo, mais de 14kg de drogas e dois aparelhos celulares foram apreendidos.

"Ao ser questionado do material, o indivíduo negou ser o proprietário e ficou bastante alterado, sendo necessário o uso da algema para preservar a integridade física do abordado e da guarnição, para evitar que ele tentasse fugir. O indivíduo falava a todo momento: 'Tem como ajeitar não? Eu também sou militar. Veja aí o que vocês podem fazer por mim'."

O homem foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. O 3º BPM destacou que a guarnição tentou por diversas vezes comunicar o caso ao 19º Batalhão de Caçadores, na Bahia, mas não obteve êxito.

Redação com Gazetaweb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram