Notícias

MPT apura morte de trabalhador após explosão em ar-condicionado

Por Redação com gazetaweb
janeiro 31, 2024

O Ministério Público do Trabalho de Alagoas (MPT-AL) informou que vai começar a apurar a morte do trabalhador Gyula Moraes Csehes, de 38 anos, após a explosão de um ar-condicionado. O caso ocorreu na última segunda-feira (29) e o homem morreu nessa terça-feira (30), no Hospital Geral do Estado (HGE).

Segundo o órgão ministerial, o caso será designado para um dos procuradores do MPT, que irá investigar as circunstâncias e as responsabilidades pelo acidente.

O MPT informou que protocolou uma Notícia de Fato após informações publicadas pela imprensa.

Entenda

Gyula Morais Csehes era técnico de refrigeração e morreu após a explosão de um ar-condicionado no Tabuleiro do Martins, em Maceió, na última terça-feira (30). Ele consertava o equipamento quando tudo aconteceu. O homem deixou seis filhos. Os relatos de parentes dele nas redes sociais causaram comoção.

De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), o resultado do exame cadavérico aponta que ele morreu em decorrência de um traumatismo cranioencefálico.

Segundo o perito médico legista Avelar Holanda, responsável pela necropsia, com a explosão, peças do equipamento atingiram a face e o crânio. A força do impacto produziu na vítima um traumatismo craniano grave, com fratura de ossos da cabeça e lesão de tecido cerebral.

A empresa fabricante da marca de ar-condicionado do aparelho que explodiu emitiu uma nota informando que está apurando o ocorrido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram