Uma mulher foi presa suspeita de orquestrar um sequestro relâmpago de uma mulher que aguardava a filha sair da escola, no bairro Gruta de Lourdes, no último dia 9 de fevereiro. A prisão foi divulgada na manhã desta quinta-feira (15) pelo delegado Thales Araújo, diretor da Dinpol (Diretoria de Inteligência Policial).
De acordo com a Polícia Civil, a mulher contou com a ajuda de dois homens na ação criminosa. Durante o sequestro, foram levados o carro, o telefone e cartões da vítima. Após o crime, os criminosos realizaram várias compras, incluindo celulares e outros eletrônicos.
Durante a investigação, a polícia descobriu que a mulher presa, que orquestrou o crime, trabalhava em um salão de beleza de luxo e residia em um prédio de alto padrão em um bairro nobre.
A mulher foi localizada na Ponta Verde, em Maceió, e levada à sede da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), onde foi lavrada sua autuação em flagrante delito.
Foram recuperados os celulares comprados com os cartões da vítima, bem como seu veículo e seu carro, que já foram restituídos. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Redação com TNH1