Por Jardel Gonçalves
Uma mulher ficou gravemente ferida após o balanço onde ela estava se soltar de um brinquedo, no Mirabilandia Parque, em Olinda, no Grande Recife, ontem, sexta-feira, 22. O acidente ocorreu no brinquedo "Wave Swinger" (que, numa tradução livre do inglês, significa "balanço de onda").
No brinquedo há vários balanços presos por correntes a um estrutura giratória que, de acordo com a administração do parque, sobem até a altura de 12 metros, simulando o movimento de uma onda. Apesar do acidente, o local continuou funcionando até ser interditado pelo Procon de Pernambuco.
Devido ao acidente, a mulher, identificada como Dávine Muniz Cordeiro, 34 anos, teve traumatismo craniano grave e foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital da Restauração, em Recife.
Segundo uma amiga de Dávine Muniz, identificada como Lorrayne Ferreira, elas tinham chegado no local há cerca de meia hora antes do grave acidente.
Conforme o Hospital da Restauração, Dávine Muniz teve fraturas pelo corpo e traumatismo cranioencefálico (TCE) e se encontra em estado grave.
Em nota, o Mirabilandia lamentou o ocorrido e disse ter suspendido, "preventivamente", as atividades no "Wave Swinger" para fazer uma "revisão completa". O parque ainda afirmou que o equipamento, que passa por manutenções periódicas e que as “causas do acidente estão sendo apuradas por uma equipe técnica habilitada”.
Após o incidente, o Procon-PE interditou o parque de diversões. O estabelecimento terá agora cinco dias para apresentar um relatório contendo toda a manutenção periódica dos brinquedos instalados.
Além disso, devem ser entregues a cópia da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), de cada brinquedo, a cópia do Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) válido do parque e, também, a licença de funcionamento emitida pelos órgãos competentes. Até que a documentação seja apresentada, o parque permanecerá fechado.
veja o vídeo. ATENÇÃO IMAGENS FORTES