Notícias

Mulher tem braços e pernas amputados após comer tilápia mal passada

Por Redação
setembro 18, 2023

Por Jardel Gonçalves / Metropoles

A americana Laura Barajas, de 40 anos, sofreu uma grave infecção após comer uma tilápia mal cozida em casa no início de agosto deste ano. O quadro causado pela bactéria Vibrio vulnificus foi tão grave que os médicos precisaram colocá-la em coma induzido — Laura precisou ter os quatro membros amputados de uma só vez na última quarta (13/9) para evitar o avanço da infecção.

V. vulnificus é uma bactéria encontrada em espécies marinhas, mas pode infectar peixes de rio em casos raros. O patógeno normalmente é eliminado em qualquer processo de cozimento ou mesmo durante o congelamento, mas quando é ingerido por humanos, pode levar a graves complicações.

“Ela pode causar febre, diarreia, cólicas abdominais, náuseas e vômitos. Em casos graves, pode levar à infecção generalizada e, em 60% dos casos, a lesões nas extremidades do corpo”, diz o Manual das Doenças Transmitidas por Alimentos da Secretaria de Saúde de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram