Notícias

Neymar ganha chuteira personalizada após marca na seleção e vai estrear modelo contra o Peru

Por Redação
setembro 12, 2023

Por Jardel Gonçalves

Ao balançar as redes duas vezes na goleada por 5 a 1 contra a Bolívia, Neymar se tornou o maior artilheiro da história da seleção brasileira em jogos oficiais, de acordo com a Fifa. E, no duelo desta terça-feira (12), diante do Peru, o atacante vai usar uma chuteira personalizada em homenagem a tal marca alcançada.

O calçado é predominantemente branco e conta com detalhes em dourado que remetem à carreira do jogador, como sua própria assinatura, as datas do primeiro e do último gol marcados, além de desenhos do rosto do astro quando criança e nos dias de hoje.

A chuteira, que se chama NJR78 Future, foi confeccionada em edição limitada e não será comercializada.

Apenas 78 chuteiras desse modelo foram produzidas e serão entregues para pessoas que foram importantes para o atacante atingir tal feito.

Veja abaixo como ficou:

Vale lembrar que, de acordo com as contas da Fifa, Pelé balançou as redes 77 vezes em 91 jogos pelo Brasil, enquanto o atacante do Al Hilal precisou de 125 partidas para passar tal número. Só que a CBF tem números diferentes, o que faz com que o recorde de Neymar não seja considerado

Isso porque, nas contas da entidade brasileira, Pelé tem 95 gols pela equipe nacional.

A controvérsia surge de amistosos feitos pela seleção de Pelé contra clubes, algo comum no passado. A Fifa, em suas contas, computa apenas jogos disputados entre seleções.

Assim, "desaparecem" 18 gols de Pelé marcados contra times como Inter de Milão (Itália), Atlético de Madrid (Espanha), Malmo e AIK (Suécia), combinado de Guadalajara e de Léon (México), Bahia, Atlético-MG, seleção pernambucana e seleção amazonense (todos do Brasil).

Nesse critério, Pelé marcou 77 gols em 91 jogos com a camisa da seleção brasileira. Já nas contas da CBF, o Rei do Futebol balançou as redes 95 vezes em 113 aparições defendendo o país.

Ou seja, para Neymar ser considerado pela CBF o maior artilheiro da história do Brasil, precisará anotar ao menos mais 17 gols

Próximos jogos do Brasil:

Peru (F) - 12/09, 23h (de Brasília) - Eliminatórias

Venezuela (C) - 12/10, 21h30 (de Brasília) - Eliminatórias

Uruguai (F) - 17/10, 21h (de Brasília) - Eliminatórias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram